Como fazer um panfleto com design matador e atrair muito mais clientes

04/06/2017

 

 

 

 

Se você ler atentamente e aplicar o conteúdo deste artigo as pessoas irão ler seu panfleto muito mais rápido e entender com todos os detalhes porque devem comprar de você.

 

O que você vai aprender neste artigo

 

  • Qual deve ser o objetivo de cada parte do panfleto para convencer uma pessoa a comprar de você

  • Como organizar os textos e as imagens no panfleto para uma pessoa ler e entender tudo rapidamente

 

 

Qual deve ser o objetivo de cada parte do panfleto para convencer uma pessoa a comprar de você

 

 

Imagine que uma mulher está em uma festa e um homem se aproxime dela tentando beijar. O mais provável é que ela se sinta ofendida e se afaste desse homem.

 

 

Agora imagine outro homem que também quer se aproximar dessa mulher. Só que ele primeiro troca olhares, depois se aproxima calmamente, deseja uma boa noite, puxa assunto e após um longo tempo de conversa tenta beijá-la.

 

 

 

 

Concorda comigo que o segundo homem tem muito mais chances de conseguir conquistar a mulher?

 

Isso acontece porque ele usou uma estratégia de marketing de 4 etapas chamada AIDA, que significa:

 

 

1 - Atenção:

 

 

O objetivo dessa etapa é ganhar a atenção da pessoa. Nosso cérebro perde o foco facilmente e começa a “viajar”. Se você não conseguir fazer com que a pessoa preste atenção, você irá desperdiçar seu tempo.

 

No caso do homem ele teve que primeiramente trocar olhares com a mulher para que ela percebesse ele no meio de tantas outras pessoas.

 

 

2 - Interesse:

 

 

Agora que você tem a atenção da pessoa, você precisa mantê-la. Não se engane que basta ganhar a atenção da pessoa uma única vez, é preciso manter a pessoa interessada no que você tem a dizer.

 

Voltando para o exemplo do segundo homem na festa, ele teve que se aproximar e começar a conversar.

 

 

3 – Desejo

 

 

Conseguir a atenção da pessoa e mantê-la interessada não significa que ela vai fazer o que você quer que ela faça.

 

Você precisa convencê-la de que o que você tem a oferecer é uma excelente oportunidade para ela.

 

O homem na festa teve que conversar durante muito tempo com a mulher. Ele teve que provar que é uma pessoa que ela gostaria de manter um relacionamento.

 

 

4 – Ação

 

 

Se o homem conseguiu chamar a atenção da mulher, mantê-la interessada, despertou o desejo dela por ele, isso significa que ela vai tentar beijá-lo?

 

Provavelmente não.

 

Ele teve tomar uma atitude e tentar um beijo.

                                                                                                                                      

O que isso tem haver com um panfleto? Absolutamente tudo!

 

Compare os 2 panfletos abaixo:

 

 

 

Você pode adquirir esse panfleto de pizzaria em nosso site

 

  

Você consegue dizer qual deles é o primeiro homem “tentando beijar a mulher a força” e qual é o segundo homem “seduzindo a mulher aos poucos”?

 

Perceba também que no primeiro panfleto você fica perdido, sem saber por onde começar ou por onde terminar de ler o panfleto. Não existe nenhuma sequência pré-definida.

 

Seu panfleto deve vender seu produto aos poucos, seguindo uma sequência correta se você quer que a pessoa se interesse. Vou detalhar um pouco mais sobre como fazer isso no próximo tópico.

 

 

Como organizar os textos e as imagens no panfleto para uma pessoa ler e entender tudo rapidamente

 

 

Se você entendeu o tópico anterior, já concluiu que seu panfleto deve ser organizado em 4 etapas segundo a estratégia AIDA.

 

 

1 – Como conseguir a Atenção das pessoas

 

 

Uma das melhores formas de atrair a atenção das pessoas para um panfleto é com imagens.

 

Então basta colocar qualquer imagem no panfleto que a pessoa vai prestar atenção e começar a ler, correto?

 

Errado!

 

Voltando para o exemplo anterior, não é porque o segundo homem começa a olhar para a mulher que simplesmente ela vai retribuir. Ela tem diversas pessoas para olhar na festa, tem as amigas dela, garçom servindo bebidas, a banda tocando, etc.

 

Se sua imagem no panfleto não conseguir “se destacar no meio da festa” ela vai simplesmente ser mais um na multidão e as pessoas não vão prestar um miligrama de atenção.

 

Se você quer entender detalhadamente como fazer um panfleto que chama a atenção das pessoas, leia nosso artigo como fazer um panfleto que chama a atenção das pessoas e atrai muito mais clientes.

 

 

 

 

 

 

 

2 – Como manter o Interesse da pessoa no panfleto

 

 

Após conseguir a atenção usando uma imagem bem diferenciada você deve escrever um texto deixando bem claro porque é importante para a pessoa comprar de você.

 

Esse texto deve ter o maior destaque no panfleto depois da imagem. Como no exemplo abaixo:

 

Não é qualquer frase que irá manter o interesse da pessoa, você tem que escrever um texto focado no que é mais importante para ela de forma clara.

 

Para saber exatamente como escrever seu texto leia nosso artigo o que escrever em seu panfleto para persuadir a pessoa a comprar de você.

 

 

 

 

 

3 – Como despertar o Desejo de alguém pelo seu produto ou serviço

 

 

Apenas depois de conseguir a atenção e manter o interesse da pessoa é que você tem “permissão” para começar a falar o que exatamente você está vendendo!

 

Repetindo... Não desperdice seu dinheiro com um panfleto que começa “tentando beijar a mulher a força”.

 

O tamanho do texto deve ser menor que o texto para manter o interesse da pessoa na segunda etapa do AIDA.

 

Basta descrever da maneira mais simples possível como você vai entregar o benefício que você prometeu no texto anterior.

 

 

 

 

4 – Não espere a pessoa se mexer sozinha, indique a Ação que ela deve tomar

 

 

Não simplesmente coloque seu telefone achando que é óbvio que ela deve ligar pedindo seu serviço. Você deve deixar bem claro “Ligue agora para 00000-0000 e peça o seu”.

 

A posição do seu telefone deve ter o menor destaque no panfleto, que é o canto inferior direito. Pois não adianta absolutamente nada a pessoa saber seu telefone se ela ainda não deseja seu produto ou serviço.

 

 

 

 

 

Se você gostou desse conteúdo não deixe de compartilhar com seus amigos que são donos de negócio ou designers para que possamos divulgar as empresas do Brasil com mais qualidade e superarmos essa crise.

 

Se você quiser que a panfleto premium crie um panfleto criativo e que atrai muito mais clientes para você basta entrar em contato

 

Se você quer receber mais atualizações gratuitas do blog basta deixar seu email. Não escrevemos conteúdos rasos e pouco relevantes como você encontra em outros sites.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

 

Wesley Silva é fundador da panfleto premium. Estuda técnicas de persuasão e vendas a mais de 5 anos.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

Please reload

Artigos Relacionados

Somos especializados em panfletos e cartões ousados, que chamam bastante atenção.
Porque nesse mundo competitivo, ou você é ousado ou você é ignorado.

CONTATOS

(11) 98679-5853 

designousado

oi@designousado.com.br