Os 5 erros catastróficos em panfleto de pizzaria que fazem ele ir direto para o lixo e como evitá-lo


panfleto amassado no chão


Pizzarias investem bastante em divulgação usando panfletos, porém esse investimento tem se reduzido bastante. Quando vou atender um cliente aqui na panfleto premium o que mais ouço é que panfletos não dão bom retorno.


Após ver o panfleto deles fica claro o porquê do retorno ser baixo. E depois de analisar mais de 205 panfletos de pizzaria percebi um padrão neles.


A história é parecida, o dono da pizzaria procura um designer para fazer o panfleto. Esse designer já tem alguns desenhos prontos ou então procura na internet por outros modelos ou por panfletos feitos por outras pizzarias. Ele então tenta fazer o mais parecido possível do que já existe para economizar tempo e dinheiro.


Resultado? Todos fazem panfletos praticamente iguais, com as mesmas falhas e por isso não tem bom resultado.


Vou detalhar agora os 5 principais erros (sim existem muito mais) e o que você deve fazer para evitar:



Erro 1 - Colocar um cardápio com muitos sabores no panfleto


panfleto com cardápio com muitos sabores

O pensamento padrão é mais ou menos assim:


“Como vou distribuir o mesmo panfleto para todas as pessoas tenho que colocar o máximo possível de sabores. Assim as pessoas sempre terão uma opção que elas vão gostar.”



Problema 1 – Esse cardápio ignora a psicologia humana



Estudos mostram que as pessoas não gostam de escolhas difíceis. Diante de uma grande quantidade de opções as pessoas ficam ainda mais indecisas e acabam não escolhendo nada.

<